Reciclagem
Analisando a questão do meio ambiente hoje, é possível perceber o uso descarado e despreocupado de embalagens descartáveis. Produtos que causam um impacto muito grande e que agridem o meio ambiente.
A falta de conscientização e os desperdícios são males a serem enfrentados. Na verdade a responsabilidade é de todos, não podemos fechar os olhos e simplesmente fingir que nada acontece. Já podemos ver e sentir que algo está errado, que a natureza pede ajuda, e já faz algum tempo que avisos são dados, que desastres vem acontecendo cada vez com mais frequência.
Sabemos que há solução e que podemos prevenir e ajudar o meio ambiente. Aliás, devemos fazer isso. É o mínimo depois de tudo que extraímos da natureza. Reciclar, reutilizar materiais, utilizar energias renováveis de forma consciente, são algumas alternativas, propostas que devem ser colocadas em prática.
Já pensamos em como seria se as cidades fossem autossustentáveis? Ou pelo menos suprissem boa parte de seus gastos? Acredito que criar um metabolismo que funcione dentro das cidades é uma das soluções existentes. Um modo de evitar e prevenir que o homem necessite de ajuda.
Esta na hora de o homem deixar de ser mesquinho. Parar de modificar o meio ambiente a seu favor e sim se adaptar a ele de forma correta.
Silvia Lovemberger
Artigo publicado no Jornal Perfil - Dia 26/02/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário